Como a leitura pode transformar sua vida?

Algo dentro de você diz que você precisa começar a ler e ainda assim você não consegue? Continue neste post, pois você está no local correto.

Garanto que até o fim deste post você sairá motivado a ler, e mais, verá que este hábito pode sim transformar sua vida.

Segundo o dicionário, a palavra leitura significa: “Ação de compreender um texto escrito”. Particularmente, gosto muito desse significado de leitura, pois assim como tanta coisa em nossa vida precisa de uma ação para ocorrer uma reação, quando você inicia uma leitura, mesmo que incoscientemente sua mente pratica uma ação, e ainda sim é possível você ler e não entender exatamentente nada do que foi lido.

Por que isso acontece?

Bem, você lê e não entende porque esse hábito simplesmente não é pra você, certo? não é o que dizem?

Errado. Poderia responder quantas vezes você pensou em dormir, beber água, comer algo e não fez? Sim, pode acontecer, mas essas são necessidades naturais básicas que em algum momento acontecem e você nem pensou em decidir se iria ou não fazê-las. Seu corpo precisa disso tudo para continuar funcionando normalmente.

Assim deve ser com a leitura, você lê e não entende o que acabou de ler porque você não dá a devida importância a esta ação, afinal, ela não decidirá se seu corpo irá ou não funcionar normalmente, certo?

Errado, novamente. Existem diversas pesquisas, que indicam a leitura diminui os riscos de desenvolver Alzheimer ou demência, bem como, aumenta sua expectativa de vida. Ler por apenas 6 minutos já ajuda a reduzir em até 68% os níveis de estresse.

Então, vamos começar a ler?

“A educação cristã escolar costuma sofrer algumas críticas. Uma delas, talvez a principal, é a de que ela tenta unir duas coisas que deveriam permanecer separadas: educação e religião. O autor argumenta que educação e religião estão sempre juntas, e que o projeto de educação cristão apenas reconhece isso” Você acaba de ler uma sinopse do livro “Você educa de acordo com o que adora” de Filipe Fontes.

Você já tinha se atentado a questão que a educação cristã sofre críticas? ou que a educação e a religião deveriam ser sempre juntas? Se não, então parabéns, você acabou de ler e entender a proposta do livro e melhor, ficou com aquela sensação de que precisa aprender mais sobre isso. Este livreto possui apenas 48 páginas, é uma ótima opção.

Esse é o ponto, para começar a entender o que lê, você precisa ter interesse por essa leitura e se não consegue ficar muito tempo lendo, precisa começar com livros menores e gradativamente ir aumentando entre páginas do livro e quantidade de tempo lendo.

Eu disse que você sairia motivado em começar a ler, não disse ?

E como você verá sua vida ser transformada lendo?

Comece por este livro, por exemplo, e entenda que a Educação tem tudo a ver com religião, certamente vai saber lidar melhor com a educação de seus filhos, se for pai ou mãe e de seus alunos, se for um(a) professor(a). Até a próxima.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: